Peso

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Fase Cruzeiro - Escondidinho de couve flor

Ingredientes:

Para o purê de couve flor:
1 cabeça de couve flor
2 colheres de requeijão 0% de gordura
Alho
Cebola
Shoyo light (moderação)
Temperos a gosto
Para o purê de palmito e cottage:
Palmito
creme Cottage
Cebola
Orégano
Para o recheio:
400g de Frango/Carne/Camarão (a gosto)
2 colheres Requeijão
ketchup light (tolerado)
Mostarda light (tolerado)
Shoyo light (com moderação)
cebola
alho
temperos a gosto

Receita:
1) Cozinhe no vapor a couve flor. Enquanto isso, corte o frango em cubinhos bem pequenos (ou compre ralado), tempere com alho cebola e outros temperos, acrescente o shoyo e leve ao fogo médio.

2) Retire a couve flor quando ela já estiver um pouco mole. Com a ajuda de um mixer, ou liquidificador ou um amassador de batatas, faça como se fosse uma pasta de couve flor.

3) Refogue em uma panela separada a cebola e o alho com o shoyo (não mais que o suficiente para refogar o os temperos), adicione a couve flor "esmagado", o sal e o requeijao e deixe em fogo baixo.

4) Retire a couve flor do fogo e reserve. Acrescente o ketchup, a mostarda e o requeijão ao frango em fogo baixo e mexa um pouco mais. Desligue o fogo e reserve.

5) Para o pure de palmito, utilize um mixer ou centrifuga ou um liquidificador e bata o palmito com o creme cottage, cebola e temperos. Reserve.

6) Em um ramekin coloque uma camada do pure de batata, seguida de uma camada de recheio e no topo coloque uma camada mais grossa do pure de palmito. Salpique queijo ralado e leve ao forno baixo.

Dica: O pure de palmito com cottage fica surpreendente!!!!!! Se quiser, pode até fazer a camada de cima e de baixo com esse pure!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário