Peso

terça-feira, 11 de novembro de 2014

suco de gelatina

Uma receita para perder peso e, de quebra, melhorar a pele, cabelos e unhas tem conquistado cada vez mais adeptos. É o suco de gelatina, também conhecido como suco da saciedade. 

Rico em proteína e colágeno, a receita prolonga a sensação de saciedade e traz vários benefícios, como afirma a nutricionista Virgínia Marcia Rodrigues. "O suco é indicado tanto para pessoas que querem ganhar massa, pois fornece a quantidade necessária de proteína; quanto para as querem perder peso, porque prolonga a sensação de saciedade".

De origem animal, a gelatina é uma substância rica em aminoácidos que formam a proteína, além de ajudar na síntese e na renovação do colágeno.

A nutricionista, porém, chama atenção das pessoas que têm alergia a corantes: elas devem tomar cuidado e escolher a gelatina sem sabor na hora de preparar o suco.

Para quem deseja perder peso, o indicado é tomar até 300ml do suco algumas horas antes das refeições, para prolongar a sensação de saciedade e, consequentemente, diminuir a porção de comida.

A estudante Susanne Tramonte, 20, há três meses aderiu ao suco, que, juntamente com a prática de exercícios físicos, fez com que ela emagrecesse 2kg em algumas semanas. Susanne ainda diz que a receita ajudou a amenizar sua vontade de comer doces.

"Eu era ávida por doces, e o suco ajudou a diminuir bastante esse desejo, porque, quando você toma o suco parece que está comendo um doce", afirma. Susanne, que recebeu a indicação de sua nutricionista, diz que sentiu mudanças também na pele, que está mais hidratada e com mais brilho.

Já a operadora industrial Dalva de Freitas, 42, sempre gostou de gelatina e ficou animada com a receita do suco que promete ajudar a perder alguns quilinhos. "Achei ótima a ideia. Não imaginava que uma sobremesa tão simples como o suco de gelatina pudesse ajudar a emagrecer. Vou testar".

Abuse do suco da saciedade

Benefícios

Tônus muscular
Hoje, já se sabe que a gelatina é eficaz para a manutenção do tônus muscular e para a firmeza da pele

Onde comprar
Usada principalmente para sobremesas, e comprada em supermercados, a gelatina pode ser em pó com sabor ou sem sabor, em folhas incolores ou coloridas

Resultado
Os primeiros efeitos se fazem notar após dois ou três meses de consumo diário

Formas
Versátil, pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Porém, existe uma diferença entre a gelatina que compramos no supermercado (sobremesa) e a gelatina vendida em casas de suplementos alimentares.

Colágeno
As casas de suplementos vendem o colágeno em pó, ou em cápsulas, que é o colágeno em sua forma pura. Já a gelatina-sobremesa, que compramos no supermercado, também tem colágeno na composição, porém, em menor quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário